BLOG, COLUNA SEMANAL

Educação Cristã Contextualizada – Primeiro Post

O que mudou na era da internet?

Educação Cristã Contextualizada – Primeiro Post

A educação cristã é a fonte de alimento para a alma, é onde aprendemos que somos criaturas de um criador generoso, amoroso e justo. A educação cristã nos faz entender o propósito de termos uma vida correta, a esperança da salvação e a alegria de ter Deus ao nosso lado nesta jornada.

Por conhecer a diferença da Educação Cristã na vida de uma criança que o site Educação Cristã em Inovação se propõe a disseminar a palavra, métodos de ensino, criatividade e principalmente reunir pessoas neste propósito.

Um, dos principais assuntos do site, é a integração e utilização da internet e tecnologias na igreja e na educação cristã, o quanto é importante e urgente que a gente insira a palavra de Deus e seus mandamentos em um contexto atual, dinâmico e realista.

Como a internet interfere na educação Cristã

O acesso a internet e a conectividade transformou a forma como as pessoas agem, se comunicam e entendem o mundo a sua volta. Isto se aplica para pessoas cristãs ou não.
Pode parecer que não, mas hoje temos acesso a informações de todos os tipos. Vivemos ligados nos nossos celulares, discutimos prontamente sobre diversos assuntos (mesmo com pouco conhecimento), avaliamos a vida do outro através do que vemos online, julgamos antes mesmo de saber se é verdade. Entre outros inúmeros comportamentos que parecem “normais” depois da internet.

Eu não vou aqui hostilizar a internet, pelo contrário, acredito que ela seja uma ferramenta incrível para que a gente evangelize, proclame o nome de Deus e vivamos em união e interação com as pessoas. Porém, precisamos discutir, aplicar e utilizar ela da melhor forma possível. Precisamos levar o nosso testemunho da vida real para a vida online. Precisamos entender que não existe diferença de quem você é de um lado ou de outro. Ignorar que é preciso educar sobre isto nas igrejas é distanciar a palavra de Deus da realidade, é deixar uma porta aberta para erros e pecados. Não queremos jovens se perdendo em um mundo de ilusão que é criado através da internet, não queremos deixar de ensinar nossos filhos porque estamos ocupados olhando para os celulares.

A internet não interfere no que a educação cristã é, mas sim, faz com que a educação cristã venha como antídoto em um mundo onde as pessoas perderam a fé, a referência do que é certo e errado, o sentido de sermos verdadeiros e retos.

 

Internet como aliada na Educação Cristã

Este site é um dos exemplos de como a internet inserida no meio cristão de forma saudável e com boas intenções pode alcançar vidas, apoiar a obra do Senhor e com certeza integrar e unir pessoas da mesma fé.
Através desta página você e eu podemos discutir e falar sobre como podemos fazer a obra, sobre o que temos em comum, trocar ideias e materiais sem mesmo nunca termos nos visto pessoalmente. Isso definitivamente precisa fazer parte da obra. Por isso é importante que você comente nos posts, divulgue o site, envie e-mails para nós de colaboração, estamos fazendo tudo com amor e prevendo o melhor resultado: Pessoas unidas para fazer a obra de Deus.

Seja bem vindo ao Educação Cristã em Inovação, que aqui nossas reuniões sejam proveitosas, abençoadas e cheias alegria. Você é muito importante para que a obra seja feita.
Deus abençoe.

Mara Albuquerque
Mara Albuquerque
[email protected]

Uma sonhadora incurável, respondendo a um chamado de Deus. Inspirada para compartilhar as boas novas e todas as experiências de 17 anos com aqueles que acreditam que o ensino cristão é transformador. Conheça o @efeitodebencao e faça parte dele.

2 Comments
  • Cintia Marina Consul Moreno
    Posted at 17:52h, 11 Janeiro Responder

    Oi Mara seria muito importante alguns exemplos de desenhos animados passados na t v que não agradam à Deus.
    para que nós possamos compartilhar com os pais e nos unirmos com o próposito de ajudá-los nesta tarefa. O que achas?

    • Mara Albuquerque
      Mara Albuquerque
      Posted at 21:55h, 14 Janeiro Responder

      Oi Cintia, concordo com você precisamos muito discutir o que acontece no dia a dia das crianças para orientá-los da melhor maneira. Vamos pensar em posts com este tema. Muito obrigada pela colaboração, você é muito importante para nós 😘

Participe da Conversa

BAIXE O EBOOK
10 MANEIRAS DE ENVOLVER CRIANÇAS

Feito pelo #efeitodebenção para professores e 
líderes do MINISTÉRIO INFANTIL. 

Coloque seu e-mail e receba gratuitamente 
o livro digital. Ideias criativas para tornar suas
aulas ainda mais incríveis e transformadoras. =D

 

Bem vindo a família do #efeito de Benção! Mandamos um e-mail com instruções para você baixar o Ebook.